O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, continua internado no hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira (25/5), devido a um procedimento cirúrgico. Houve suspeita de infecção por Covid-19, mas o teste deu resultado negativo.
Os médicos informaram que vão repetir a testagem, já que há possibilidade de o resultado ser um falso negativo devido à janela imunológica.
Toffoli foi internado neste sábado (23/5) em Brasília para cirurgia de drenagem de um abscesso, que correu sem problemas. Na recuperação, apresentou problemas respiratórios que levantaram a hipótese da Covid-19.
O vice-presidente do STF, Luiz Fux, já assumiu a presidência da corte e estará em Brasília a partir desta segunda-feira (25/5) para conduzir os trabalhos até o retorno do presidente Dias Toffoli.
Leia a nota do hospital:
O Ministro Dias Toffoli foi internado no Hospital DF Star, no último sábado, dia 23 de maio, para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. A cirurgia ocorreu sem intercorrências. Algumas horas após, o Ministro apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de COVID-19. Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos.
O exame específico para COVID-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.Dr. Marcelo Maia
Coordenador das Unidades de Terapia Intensiva da Rede D'Or DFDra. Ludhmila Abrahão Hajjar
Cardiologista/Intensivista
Hospital Villa Nova Star SPDr. Guilherme Villa
Diretor Regional da Rede D'Or DFDr. Luiz Lobato
Cirurgião Colorretal