O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, continuará afastado da corte por mais dez dias. Segundo informações da equipe médica que o acompanha, o ministro precisa fazer repouso devido a um quadro de pneumonia. Até o momento, não há previsão para alta do hospital.
Toffoli foi internado no último sábado (23) para uma pequena cirurgia, que transcorreu bem. Mas apresentou sinais respiratórios que sugeriam infecção pelo novo coronavírus e, por isso, permaneceu internado em observação.
O ministro já foi submetido a quatro testes de detecção do vírus de Covid-19, cujos resultados foram negativos.
Leia a nota da equipe médica:
O Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, foi internado no Hospital DF Star, no último dia 23, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. Devido a um quadro de pneumonia foram realizados testes específicos para Covid-19, cujos resultados foram negativos. Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48 h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica.
Dr. João Pantoja
Pneumologista/Diretor Geral - Copa Star
Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar Cardiologista/Intensivista - Villa Nova Star
Dr. Pedro Loretti Diretor Geral - DF Star
Dr. Luiz Lobato Cirurgião"