NOTÍCIAS

14/10/20

Cremesp publica nota sobre demissão do advogado Osvaldo Simonelli, ex-superintendente Juridico do Cremesp

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo...

Cremesp publica nota sobre demissão do advogado Osvaldo Simonelli, ex-superintendente Juridico do Cremesp

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) confirma as notícias veiculadas na mídia sobre a demissão do advogado Osvaldo Pires Garcia Simonelli, que ocupou o cargo de superintendente jurídico do Conselho entre 2016 a 2018.

Ao assumir a gestão do Conselho, o corpo de conselheiros que tomou posse em outubro de 2018 foi informado de graves denúncias contra Simonelli, que incluíam chantagens contra outra advogada da Casa.

A gestão, composta por 16 mulheres, o maior número de conselheiras da história do Cremesp, repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e, assim, instaurou processo administrativo contra o funcionário tão logo soube das denúncias. Outros indícios de irregularidades administrativas atribuídos ao mesmo funcionário foram encaminhados para a apuração das autoridades policiais.

Também é verdade que o Conselho denunciou Simonelli na Ordem dos Advogados do Brasil, por prática de patrocínio infiel. A prática, que ocorre quando um advogado atua para duas partes opostas em uma mesma disputa, ocorreu, segundo a denúncia, quando Simonelli se manifestou em atos de processo, na figura de advogado do Cremesp, contra o próprio Conselho, na tentativa de obstruir as investigações que estavam em curso contra ele.

Todas as alegações, tais como as ameaças de Simonelli contra sua colega advogada, encontram-se disponíveis, em ata notarial.

Diante das gravíssimas irregularidades, o Conselho informa que concluiu um dos processos que levaram à exoneração definitiva do funcionário, na última quarta (7), mas outros processos e investigações continuam em curso. As investigações também prosseguem na esfera policial.

*Informações do Cremesp